Afundamento de pista interdita via de acesso à Linha Amarela

Desde domingo (14/10), a Avenida Ezequiel, na Cidade de Deus, está interditada devido ao afundamento da pista. A via é um dos acessos para a Linha Amarela, em direção ao Fundão, para quem trafega vindo da Estrada do Gabinal, em Jacarepaguá.

O afundamento ocorreu no trecho próximo do acesso para a Linha Amarela. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), para acessar a via expressa no sentido Fundão, é preciso retornar pela Estrada do Gabinal, acessar a Avenida Geremário Dantas e depois, então, entrar na Linha Amarela. Ainda de acordo com o COR, uma segunda opção é seguir até a Avenida Abelardo Bueno, pegar o primeiro retorno e, então, acessar a Av. Ayrton Senna pela curva Chico Anysio, em direção à Linha Amarela. Equipes da Prefeitura e da concessionária que administra a via continuam no local.

A chuva fraca complica o trânsito na manhã desta segunda-feira (15/10), na Cidade. Na Av. Presidente Vargas, um acidente envolvendo um ônibus e um carro na altura da Av. Rio Branco ocupa uma das faixas da via.  A movimentação na Ponte Rio-Niterói é boa nos dois sentidos, mas a chuva deixa as pistas escorregadias. O tempo de travessia é de 13 minutos.  O trânsito apresenta lentidão na Av. Francisco Bicalho, no sentido rodoviária. Para quem vai para o Centro, há retenções na altura da Leopoldina. Os motoristas encontram tráfego intenso na Linha Vermelha, com pontos de lentidão entre a Maré e o Caju, no sentido Centro.  O trânsito é intenso na Avenida Brasil entre Parada de Lucas e a Penha na pista central, e na altura de Bonsucesso.

O COR alerta que os motoristas devem redobrar a atenção porque há previsão de chuva ao longo do dia e que as pistas estão escorregadias. Há registros de chuva fraca em diversos pontos da cidade.

Ainda na parte da manhã, no Centro, um princípio de incêndio em um imóvel na Rua da Assembleia, na altura da Rua da Quitanda, interdita uma das faixas da via. Equipes dos Bombeiros e da CET-Rio estão no local.

Foto: Reprodução COR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: