Após sair da prisão, Rodrigo Neves reassume prefeitura

Rodrigo Neves reassumiu a Prefeitura de Niterói nesta quinta-feira (14/03). Neves deixou a carceragem do presídio Bangu 8, na tarde desta quarta-feira (13/03),  onde estava detido desde dezembro do ano passado.  A prisão foi revogada na terça-feira (12/03) por maioria de votos dos desembargadores do 3º grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).  Eles aceitaram recurso da defesa do prefeito de Niterói e de outros quatro acusados: Domício Mascarenhas de Andrade, João Carlos Felix Teixeira, João dos Anjos Silva Soares e Marcelo Traça Gonçalves.

O prefeito e outros quatro acusados foram presos durante a Operação Alameda, um desdobramento da Lava Jato no Rio. Neves é acusado pelo Ministério Público do Estado do Rio de chefiar um esquema que teria desviado quase R$ 11 milhões dos cofres públicos referentes ao pagamento de 20% sobre os valores do reembolso da gratuidade de passagens aos empresários de ônibus dos consórcios Transnit e Transoceânico.

De acordo com a decisão judicial, algumas medidas cautelares foram impostas aos acusados, como não poder sair do estado ou do país, ter seus passaportes recolhidos e não manter contato entre eles nem com as testemunhas arroladas pelo Ministério Público do Estado do Rio. Eles também não poderão deixar a cidade de Niterói por mais de oito dias sem autorização do juízo.

O Tribunal de Justiça ainda não decidiu se aceita ou arquiva a denúncia. O julgamento começou na terça-feira (12/03) e foi adiado por pedido de vistas.

Foto: Prefeitura de Niterói

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: