Vacinação contra a febre amarela em estações do metrô

Nesta segunda-feira (06/05) e terça-feira (07/05), das 7h às 11h, haverá vacinação contra a febre amarela na estação do metrô Siqueira Campos, em Copacabana. O posto será montado no corredor próximo ao acesso B (Rua Figueiredo Magalhães). Na próxima segunda-feira (13/05) e terça-feira (14/05), no mesmo horário, a ação será na estação Maracanã, no corredor próximo às catracas.

O MetrôRio apoia a ação e dá suporte operacional à Secretaria de Estado de Saúde, que terá equipes no local para tirar dúvidas sobre a doença. Para ser vacinado é preciso apresentar documento de identidade ou CPF.  Quem tomar a vacina receberá o comprovante.

A vacinação abrange crianças a partir de 9 meses, adolescentes, adultos e idosos. Em caso de dúvidas, o paciente deve procurar um médico para as devidas avaliações e orientações. A vacina da febre amarela é contraindicada para bebês menores de nove meses e pessoas que tenham quadro de imunodeficiência por doença ou tratamento. Também há restrições para gestantes e pessoas com alergia grave a ovo. Mulheres que estejam amamentando bebês menores de seis meses devem buscar orientação médica.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: