Justiça determina que Avenida Niemeyer continue interditada

A audiência de conciliação da 13ª Câmara do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, decidiu, na tarde desta quinta-feira (15/08), manter a Avenida Niemeyer fechada. O desembargador Mauro Pereira Martins determinou a realização de uma inspeção especial de peritos judiciais e de técnicos do município, na próxima segunda-feira (19/08), às 9 h, para saber se a via terá condições de ser reaberta ao menos em dias sem chuva.

Na avaliação da Prefeitura a Avenida Niemeyer teria condições de receber tráfego mesmo com chuva somente no fim de outubro quando serão concluídas 34 obras emergenciais na via. Ao todo, 30 casas estão sendo demolidas na Niemeyer por conta das obras. Deste total, 17 já foram removidas.

Após o fim das intervenções, um novo protocolo de segurança será utilizado. Em lugar dos 45 milímetros de chuva em uma hora a via passará a ser fechada se as precipitações ultrapassarem 38 milímetros.

A via está fechada desde o dia 28 de maio, por uma ação do Ministério Público do Estado do Rio devido aos deslizamentos que vinham ocorrendo na área após fortes temporais em fevereiro e abril.

A Niemeyer liga os bairros de São Conrado e Leblon, na Zona Sul, e faz parte do eixo que vai da Zona Oeste ao Centro da cidade. Pela via, circulavam, pelo menos, 36 mil veículos por dia.

Foto: Divulgação Prefeitura       

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: