Vias expressas terão mais 80 PMs no policiamento

A Avenida Brasil e as linhas Vermelha e Amarela terão reforço de policiamento a partir da semana que vem. A medida faz parte do projeto Percurso Seguro e foi idealizada para atender ao aumento de fluxo nas vias expressas, causado pela transferência de parte dos voos do Aeroporto Santos Dumont para o Aeroporto Internacional Galeão.

Para reforçar a segurança nas pistas, o comando da Polícia Militar iniciou uma reformulação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho.  A mudança resultará na transferência de 80 PMs para o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). Com esse efetivo, a corporação promete criar ou reativar 21 pontos de patrulhamento estratégico e dinâmico na Avenida Brasil, oito na Linha Amarela e cinco na Linha Vermelha.

Três bases blindadas da Avenida Brasil que estão fechadas serão reativadas na altura de Santa Cruz, no Trevo das Missões e no acesso à Ponte Rio-Niterói. Entre a Vila Kennedy e Deodoro serão posicionadas viaturas em quatro pontos. Outras equipes ficarão responsáveis pela segurança de oito locais entre o Shopping de Guadalupe e Barros Filho. O patrulhamento também será ampliado no Trevo das Margaridas, próximo ao Viaduto Lobo Júnior, no trecho da Fiocruz e nos acessos a Benfica e São Cristóvão, perto do Into.

Na Linha Vermelha, os acessos às rodovias Washington Luís e Presidente Dutra terão policiamento permanente. As entradas para a Ilha do Fundão e a Ponte Rio-Niterói também ganharão reforço, além do trecho ao longo do Complexo da Maré. A Linha Amarela será contemplada com equipes posicionadas na Cidade de Deus, perto da Avenida Brasil e na altura das avenidas Leopoldo Bulhões, dos Democráticos, Dom Hélder Câmara e Pastor Martin Luther King.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: