Crivella prorroga medidas de isolamento até a próxima 3ª feira

O prefeito Marcelo Crivella prorrogou até a próxima terça-feira (02/06) as medidas de isolamento para conter a propagação do coronavírus. O texto foi publicado nesta terça-feira (26/05), em edição extra no Diário Oficial. O decreto, em vigor na capital desde o dia 21 de março, abrange o bloqueio de ruas principais em 13 bairros, para evitar aglomerações e o fechamento das escolas, além de outras determinações.

Além dos calçadores de Bangu e Campo Grande, os bairros que têm restrições são: Tijuca (na Praça Sans Peña), Grajaú (entorno da Praça Verdun), Méier, Madureira, Cascadura, Pavuna, Santa Cruz, Guaratiba, Realengo, Taquara e Freguesia.

Templos religiosos

Embora tenha estendido as medidas por mais uma semana, Crivella sinaliza para, em breve, reabrir a atividade comercial na cidade. Nesta segunda-feira (25/05), Crivella resolveu incluir igrejas e outros templos religiosos entre as atividades sem restrições para funcionar na cidade. Em sua decisão, Crivella citou o decreto que o presidente Jair Bolsonaro editou em março, incluindo as instituições religiosas entre as atividades essenciais.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.