Estação Aeroporto Jacarepaguá tem cabos e portas furtadas

O BRT Rio foi alvo de criminosos pelo segundo dia consecutivo. Na madrugada desta sexta-feira (25/09) a estação Aeroporto Jacarepaguá, no corredor Transcarioca, teve cabos dos circuitos de iluminação e portas furtados. Segundo o consórcio, recentemente o local recebeu reforço de iluminação, como parte do cronograma de melhorias que vem sendo realizado desde junho.
Um dia antes, bandidos já haviam destruído equipamentos e furtaram fios de cobre, cabos do quadro elétrico e o vidro da bilheteria da estação Morro do Outeiro, no trecho Transolímpica. Esta foi a quarta vez que criminosos vandalizaram o local em um mês.
Desde abril, cerca de 100 estações foram vandalizadas e/ou furtadas. Atualmente, o BRT Rio tem um total de 35 estações fechadas por causa desses tipos de crimes. As que foram fechadas em razão da pandemia também acabaram sendo depredadas e não apresentam condições para a reabertura.
De março até agora, o Proeis, com quem o BRT Rio mantém um convênio, fez 59 detenções. O BRT Rio ressalta que as ações dos operadores de estação são em caráter de orientação aos passageiros para as operações do sistema. “A segurança em terminais e estações, que são um patrimônio do município, é atribuição do poder público. É o que estabelece a lei complementar municipal número 100, de 15 de outubro de 2009, que cria a Guarda Municipal e prevê, entre outros itens, proteger bens, serviços e instalações municipais do Rio de Janeiro”, disse o BRT por meio de nota.
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: