Prefeitura do Rio cria conselho para mobilidade e transportes

O Diário Oficial do município trouxe nesta segunda-feira (26) a composição do Conselho Consultivo Autoridade da Mobilidade e dos Transportes do Município do Rio de Janeiro (CAMTRJ), criado na mesma ocasião que a nomeação do ex-presidente da Comlurb Rubens Teixeira para a pasta de Transportes.

Exonerado em janeiro da Secretaria de Transportes, o vice-prefeito Fernando Mac Dowell foi afastado sob a justificativa de que “o dia a dia da secretaria de Transportes era um castigo para um cérebro privilegiado como o dele”.

O conselho liderado pelo vice-prefeito tem como responsabilidade planejar as políticas de mobilidade urbana, e é formada por seis pessoas indicadas pela SMTR, uma da Secretaria de Fazenda, uma da Procuradoria Geral e uma da Controladoria Geral do Município.

O mandato de dois anos será exercido por Rodrigo Nascimento Silva, Marcos Tognozzi e Rocha, Leonardo Tetsuo Chinone Yoshikawa, Joaquim Dinis Amorim dos Santos, João Victor Spala Lino, Rebeca Costa Bittencourt, Rayssa Carolinne Oliveira Pinho, Heloísa Cyrillo Gomes Solberg e Márcia Andréa dos Santos Peres.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: