Usuários querem a volta da Linha 464, que parou de circular

Depois da falência da empresa Estrela Azul, em fevereiro, os ônibus da linha 464, que fazem o trajeto Maracanã-Copacabana, pararam de circular. Os usuários reivindicam o retorno da linha e reclamam que ficou mais complicado para se deslocar de Vila Isabel até o Centro e a Zona Sul.

As opções para os moradores do local são o 434 (Grajaú–Copacabana) e o 435 (Grajaú – Gávea), que só passam na Rua São Francisco Xavier, na Tijuca, e, segundo eles, em intervalos irregulares. “O tempo de espera chega a meia hora e muitos ônibus da frota são velhos e sem ar-condicionado”, reclama o eletricista Orlando Veloso. “Acabo chegando atrasado ao serviço”, acrescenta.

A cabeleireira Walda da Silva disse que agora precisa caminhar da Praça Tobias Barreto, em Vila Isabel, onde era o ponto final do coletivo, até a Tijuca, para pegar outro ônibus, que a leve para o Centro. “Fico mais cansada, tenho de sair de casa mais cedo, mas desembolso o mesmo valor da passagem”, critica a usuária.

A Estrela Azul integrava o consórcio Intersul e operava, além da 464, 434 e 435, as linhas 292 (Engenho da Rainha –Castelo), 311 (Engenheiro Leal – Praça XV), que transportavam 30 mil passageiros por dia. Segundo o plano emergencial de contingência, o consórcio tem, por obrigação contratual, absorver as linhas operadas por empresas que encerraram as atividades.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: