Rio tem previsão de chuva até 5ª feira com vias ainda interditadas

A previsão do tempo para esta terça-feira (16/04) é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva moderada a partir da tarde, podendo ser forte de forma rápida e vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. Áreas de instabilidade em conjunto com a entrada de umidade vinda do oceano influenciam as condições climáticas no Rio. As temperaturas permanecem estáveis, com mínima de 20 graus e máxima de 33 graus.

A cidade saiu do estágio de crise nesta segunda-feira (15/04), uma semana após o temporal e está em estágio de atenção. De acordo com o Alerta Rio, a previsão para a quarta-feira (17/04) é de chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia. Na quinta-feira (18/04), a tendência é mesma, com chuva fraca, isolada, durante os períodos da madrugada e da manhã. Na sexta-feira (19/04) e no sábado (20/04) não há previsão de chuva, com vento fraco a moderado.

Segundo o Centro de Operações Rio, as vias do entorno na região da Muzema foram liberadas ao tráfego. No local houve o desabamento de dois prédios na última sexta-feira (12/04), que deixou pelo menos 17 mortos.

Há ainda interdições em vias, que foram atingidas pelo temporal. Na autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, uma faixa está ocupada, com sinalização, nos pontos onde houve deslizamentos, na altura dos km 1,5 (sentido Grajaú) e 6 km e 6,5 km (sentido Jacarepaguá).

A Rua Carlos Peixoto (atrás do Rio Sul), em Botafogo, foi interditada preventivamente, na tarde do último sábado (13/04), por recomendação da GeoRio. Equipes da Guarda Municipal fazem o bloqueio no local. A Ladeira do Leme permanece aberta, com acesso pela Rua Coelho Cintra. A Av. Visconde de Albuquerque está com uma faixa interditada, devido a buraco, sentido Av. Niemeyer. No Bairro Jardim Maravilha, em Guaratiba, vias internas estão sendo limpas pela equipe da Comlurb; a Rua Canduá, Jardim Carioca, na Ilha do Governador, está parcialmente ocupada por deslizamento de terra; e a Rua Lopes Quintas e Av. Maracanã têm afundamento de pista.

Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: