Prefeitura lacra 40 ônibus e aplica multas na garagem da Pégaso

Todos os 40 ônibus vistoriados pela Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) nas garagens das empresas Pégaso e Palmares, que ficam no mesmo espaço em Cosmos, foram lacrados. A ação foi realizada na madrugada desta quarta-feira (14/08).

A equipe encontrou irregularidades, como falta de vistoria junto à Secretaria, equipamento de acessibilidade inoperante, para-brisa trincado, piso com rachaduras, bancos rasgados, além de ar-condicionado, cigarra e luz interna inoperantes. Ao todo, 70 multas foram aplicadas.

As empresas integram o consórcio Santa Cruz, que, somente este ano, foi autuado 1.483 vezes por irregularidades e falhas nos serviços prestados à população.

Segundo a secretária municipal de Transportes, Virgínia Maria Salerno, os fiscais estão vistoriando diversas garagens para verificar as condições dos veículos que estavam em operação, bem como atuando nas ruas e em terminais, a fim de coibir o descumprimento do contrato por parte dos consórcios. “Somente em 2019, a SMTR já autuou os consórcios 5.295 vezes por inúmeras irregularidades”, informa a secretária.

Foto: Divulgação/Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: