Confira a operação do VLT neste feriadão da República

As linhas 1, 2 e 3 do VLT Carioca operam normalmente durante o feriadão da Proclamação da República, nesta sexta-feira (15/11) e no fim de semana. As linhas 1, 2 e 3 terão trechos circulando de 6h à meia-noite e os intervalos seguem a programação de feriados e fins de semana, variando entre 10 e 20 minutos. 

Nos trechos compartilhados, como as regiões da Rodoviária, Central e Av. Rio Branco, o tempo de chegada e saída de VLTs será de 7 minutos nos horários de maior movimento.

Manutenção no domingo

Na manhã de domingo (17/11), a linha 2 passará por manutenção programada na região da Central do Brasil. Entre 6h e 10h a operação do trecho se dará no trecho entre Praça XV e Saara, com normalização até Praia Formosa após o horário previsto. Os usuários serão informados do status da operação por meio dos painéis das paradas e estações e no Twitter e aplicativo do VLT.

VLT já transporta 100 mil passageiros por dia

Em duas semanas de funcionamento da Linha 3, o VLT já ultrapassou a marca de 100 mil passageiros transportados diariamente — a média exata foi de 106 mil usuários. A informação é do colunista Ancelmo Gois.

Na última sexta-feira, por sinal, o recorde foi de 110.829 passageiros. Em setembro, antes da inauguração da linha da Central do Brasil ao Santos Dumont, a média estava em 87 mil.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: