Detro aplica mais de 4 mil multas e apreende 1.470 veículos em 2019

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) divulgou o balanço de atuação do órgão no combate a veículos irregulares em 2019. Segundo o Detro, foram aplicadas 4.094 notificações, que resultaram na apreensão de 1.470 veículos, entre ônibus, vans e carros particulares. Desse total, 2.737 autuações são referentes a irregularidades em ônibus intermunicipais. Os agentes tiraram de circulação 524 coletivos. No caso das vans intermunicipais, os fiscais aplicaram 489 sanções e recolheram 78.

Além da frota regular, o Detro também coibiu os veículos irregulares. A fiscalização do órgão flagrou 868 veículos, entre vans, ônibus e carros particulares, realizando transporte intermunicipal de passageiros sem autorização do Poder Concedente.

O presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso, destacou que, o trabalho de inteligência, para detectar os pontos mais sensíveis do transporte no estado, e as denúncias feitas pela população foram fatores fundamentais para a obtenção desses resultados. “Nosso objetivo é garantir um transporte intermunicipal com qualidade, e seguro para a população fluminense. Além das campanhas educativas, estivemos presentes em todo o estado para verificar o serviço prestado à nossa população. Os usuários tiveram um papel importante enviando sugestões e denúncias para a nossa ouvidoria. Em 2020 estaremos ainda mais presentes e contamos com a colaboração da população”, declarou o presidente.

As denúncias e sugestões para o Detro podem ser feitas através da ouvidoria pelos canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: