Obra na Estrada Dona Castorina é concluída, após 6 meses

As obras na Estrada Dona Castorina, no Alto da Boa Vista, na altura da cachoeira do Horto, foram concluídas nesta quarta-feira (08/04). A via passava por reparos há seis meses desde que parte da pista afundou devido a um deslizamento de terra provocado pelas chuvas. Segundo a Prefeitura, o Parque Nacional da Tijuca permanecerá fechado como medida de prevenção ao Coronavírus. Segue proibida a passagem de pedestres, moto, bicicleta ou carro e o acesso à cachoeira do Horto.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação informou que entre os serviços realizados, estão a contenção da encosta – o que evita novos deslizamentos -, a construção de muros de contenção para estabilização e recomposição da estrutura, aterro e pavimentação da pista, construção de canaletas para direcionar o fluxo da água, a recomposição da calçada, além da recuperação da ponte em arco, por onde corre a água da cachoeira.

O órgão disse ainda que alguns serviços de acabamento ainda estão em fase de finalização, como a conclusão das calçadas, pintura do guarda-corpo e reparos nos muros – que devem ser concluídos até o final desse mês. No total, foram investidos mais de R$ 2.6 milhões.

Jardim Botânico tem interdições até 1° de julho

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação (SMIH) iniciou as obras de troca e recuperação galeria de drenagem e recuperação de pavimentação da Rua Jardim Botânico e adjacências. De acordo com a CET-Rio, a primeira fase da obra será entre a Rua Pacheco Leão e a Praça Santos Dumont, quando uma faixa da pista, sentido Gávea, será interditada junto ao muro do Jardim Botânico. Os bloqueios acontecem entre os dias 6 de abril e 1º de julho.

Grajaú-Jacarepaguá tem esquema para poda de árvore

Será montado esquema especial de tráfego, nesta quinta-feira (09/04), a partir das 10h, na Av. Menezes Cortes (Estrada Grajaú-Jacarepaguá), em apoio às equipes da Light e Comlurb que atuarão na poda de uma árvore, na altura do quilômetro 5, sentido Grajaú. A árvore está inclinada em direção à rede elétrica. O término dos serviços está previsto para 13h.

O tráfego em direção ao Grajaú será feito em faixa reversível, na pista sentido Jacarepaguá, entre os quilômetros 5,4 e 4,5. Excepcionalmente, poderá haver a necessidade de interdição total de ambos os sentidos. Essas interdições totais, se confirmadas, serão pontuais e não demandarão desvios. Equipes da CET-Rio atuarão ao longo do trecho com reboque, picape e motocicletas.

Foto: Divulgação Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: