Problema técnico atrasa viagem do ramal Saracuruna

As viagens nos trens do ramal Saracuruna atrasaram em quase uma hora na manhã desta quarta-feira (26/08). Segundo os passageiros, tudo começou quando a composição que seguia para a Central do Brasil enguiçou, por volta das 9h na estação Parada de Lucas. As portas ficaram trancadas e num primeiro momento ninguém conseguia sair. A situação permaneceu assim por alguns minutos, até que todos desembarcaram na plataforma.

Usuários disseram que os problemas só foram solucionados por volta das 10h. A SuperVia confirmou que ocorreu um problema técnico no pantógrafo, equipamento que liga o trem à rede elétrica e que os passageiros foram orientados a fazer transferência para outra composição. Ainda segundo a concessionária, os reparos estão sendo realizados e os trens do ramal aguardam ordem de circulação em alguns pontos do trecho Central-Gramacho. Os intervalos foram reprogramados.

“Por volta das 9h de hoje (26/08), um trem que seguia de Gramacho, ramal Saracuruna, para a Central do Brasil apresentou ocorrência técnica no pantógrafo (equipamento que liga o trem à rede aérea) na estação Parada de Lucas. Os clientes que estavam na composição foram orientados a fazer transferência e seguiram para a Central do Brasil em outro trem.

Neste momento, os técnicos da concessionária realizam reparos na rede aérea e os trens do ramal aguardam ordem de circulação em alguns pontos do trecho Central-Gramacho. Os intervalos foram reprogramados e os passageiros estão sendo informados sobre a ocorrência por meio do sistema de áudio dos trens e das estações. O trecho Gramacho-Saracuruna não foi afetado.”

Foto: Reprodução no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: