Ônibus ‘diretão’ do BRT chega à estação Mato Alto nesta 5ª feira

Os passageiros que utilizam a estação Mato Alto do BRT, em Guaratiba, passam a contar também com o serviço batizado de ‘Diretão’, a partir desta quinta-feira (29/04). A linha eventual com ônibus comuns vai funcionar nos horários de maior movimento da manhã e da tarde.

Sem parada em nenhuma estação, os veículos seguirão pela pista exclusiva do BRT em direção ao Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, das 5h às 9h. No Mato Alto, o embarque e desembarque se dará na baia para ônibus existente na Avenida Dom João VI, em frente à estação, sentido Santa Cruz.

De acordo com a equipe de intervenção do BRT, isso vai proporcionar mais conforto e menos risco a maioria dos passageiros, que não precisarão atravessar a Avenida Dom João VI em direção à estação, além de evitar os congestionamentos nos horários de pico, garantindo menor tempo de deslocamento. No sentido inverso, os ônibus partirão da Plataforma C do terminal entre 16h e 20h.

Com a ampliação dos serviços eventuais no corredor Transoeste, serão quatro locais atendidos pelo reforço dos ônibus comuns à frota de BRTs. Além de Mato Alto – Alvorada, os ‘diretões’ já fazem o trajeto Magarça – Alvorada; Pingo D’Água – Alvorada e Santa Cruz – Alvorada, este último com paradas nas estações General Olímpio, Gastão Rangel, Cajueiros, Curral Falso, Santa Veridiana e Vendas de Varanda.

Já foram instaladas as sinalizações para auxiliar o embarque dos passageiros tanto no Mato Alto quanto no Terminal Alvorada. Equipes do BRT e da Secretaria Municipal de Transportes estarão nos locais dando orientações.

Para a operação que se inicia amanhã, serão utilizados 20 ônibus convencionais, totalizando 90 no corredor Transoeste, que é o maior em demanda de passageiros. A chegada dos novos ônibus auxiliares vai aliviar o carregamento dos articulados no sistema.

A ampliação dos serviços dos ônibus comuns está entre as medidas anunciadas pela Prefeitura para melhorar o sistema BRT e trazer mais conforto aos passageiros.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: