Chuva forte provoca interdição de casas no Pavão-Pavãozinho

As fortes chuvas da madrugada desta quinta-feira (29/04) provocaram a queda de um muro de contenção, com deslizamento de terra na comunidade Pavão-Pavãozinho, na altura da quinta estação do bondinho. Três imóveis multifamiliares onde residiam dez famílias foram interditados.  Não houve registro de vítimas.

Para amanhã, a previsão é que o tempo permaneça instável, com chuva fraca em pontos isolados durante a madrugada e pela manhã. Entre sábado (1º/05) e segunda-feira (3/5), um sistema de alta pressão no oceano volta a influenciar o tempo na cidade e não há mais previsão de chuva. As temperaturas estarão em elevação.

De acordo com o Alerta Rio, o tempo permanece instável, com previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento e ventos fracos a moderados. A temperatura permanece estável em relação a ontem, com mínima de 18 graus e máxima de 28 graus.

A Defesa Civil do Rio acionou, a partir das 23h30 de quarta-feira (28/04) dez sirenes em cinco comunidades da Zona Sul da cidade após registro de chuva superior a 40 milímetros em uma hora nas estações pluviométricas. Com isso, foi iniciado o protocolo de desocupação preventiva com acionamento das sirenes nas comunidades: Pavão Pavãozinho, Cantagalo, Cabritos, Chapéu Mangueira e Babilônia.

Ao todo, sete chamados foram registrados pelo canal 199 da Defesa Civil entre 20h de quarta-feira (28/04) e 7h46 desta quinta-feira (29/04), em decorrência das chuvas nos bairros de Copacabana, Taquara, Jardim Guanabara (Ilha do Governador), Vila Isabel e Rio Comprido.  Não foram registrados incidentes com gravidade em outros pontos do Rio.

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: