Pelo terceiro dia, trens dos ramais da Baixada têm falhas na operação

Os passageiros dos trens da Supervia dos ramais que circulam na Baixada Fluminense enfrentam dificuldades para se deslocar pelo terceiro dia seguido. De acordo com a concessionária, em função de uma ocorrência no sistema de sinalização nas proximidades da estação Nova Iguaçu, o ramal Japeri opera com intervalo irregular e os trens podem aguardar ordem de circulação para seguir viagem. Outra ocorrência, por volta das 7h04, com o trem que realiza viagens no trecho Saracuruna e Citrolândia, suspendeu temporariamente a operação da extensão Guapimirim.

Na terça-feira (22/06), a última viagem dos trens da extensão Guapimirim foi cancelada. De acordo com a Supervia, a suspensão foi devido a uma ocorrência em uma máquina. No mesmo dia, por causa de uma vistoria nas proximidades da estação Campos Elíseos, o trecho entre as estações Gramacho e Saracuruna e as extensões Vila Inhomirim e Guapimirim também não circularam.

Os problemas na circulação dos trens começaram na última segunda-feira, quando uma pane em uma composição na estação Vigário Geral, no ramal Saracuruna, paralisou 37 estações do ramal e das extensões Vila Inhomirim e Guapimirim. A operação não foi normalizada até hoje.

Passageiros reclamam da concessionária e do aumento da tarifa nas redes sociais: “Dez minutos esperando na estação Maracanã pra chegar na Central, esperando liberação pra circulação. Não importa o quão cedo saímos de casa, a Supervia sempre dá um jeito de nos atrasar. Não tem como aceitar essa nova tarifa de 5,90 por um serviço de péssima qualidade, gente!” Outro internauta publicou: “Mais um dia a SuperVia com trens atrasados e com super aglomeração. Agetransp, vocês precisam fiscalizar nos horários de pico de 6h às 8h e de 17h às 19h.

Foto: Agetransp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: