Detro registra mais de mil autuações no primeiro semestre

O Detro-RJ registrou 1.183 autuações em todo o Estado do Rio no primeiro semestre deste ano. Deste total, 596 multas foram aplicadas em ônibus intermunicipais e 152 em vans. Além disso, a equipe de fiscalização atuou e apreendeu 435 veículos que realizavam transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.

Entre os ônibus, as principais irregularidades encontradas foram referentes ao mau estado de conservação, descumprimento de horário, das normas de acessibilidade e sanitárias, além de documentação irregular. Já nas vans, os agentes flagraram o desembarque de passageiros em local não permitido, excesso de lotação e itinerário alterado.

“Nossa missão também é coibir o transporte irregular, que coloca a vida dos passageiros em risco. Além do trabalho de inteligência, contamos com a ajuda da população para denunciar irregularidades”, disse o diretor técnico-operacional do Detro-RJ, coronel Alexandre Pimenta.

Mais de 5 mil ônibus vistoriados

Dos mais de 10 mil coletivos registrados, o Detro-RJ vistoriou 5.944 no primeiro semestre, chegando a um total de 228 empresas, entre as que operam linhas regulares e realizam fretamento.

De acordo com o Detro-RJ, além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria ajudam a nortear as operações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias sobre transporte intermunicipal pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo whatsapp (21) 98596-8545.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: