Três ramais da SuperVia circulam com atrasos nesta 2ª feira

A segunda-feira (30/08) começou complicada para os passageiros da SuperVia. Três ramais da empresa registraram atrasos no horário de pico da manhã. Segundo a concessionária, os ramais Japeri, Belford Roxo e Santa Cruz circularam com intervalos irregulares por causa do furto de cabos. Só no início da tarde, por volta das 13h, o sistema foi regularizado e as composições operavam regularmente. Durante toda a manhã, o ramal de Belford Roxo circulou com intervalo de uma hora. “Por medida de segurança, os ramais operaram com intervalos ampliados devido à necessidade de aumento da distância entre os trens, já que o controle das composições foi feito via rádio e não de forma automática, ou seja, os maquinistas precisavam aguardar ordem de circulação”, disse a Supervia por meio de nota.

Nas redes sociais, passageiros reclamavam dos atrasos e das aglomerações nas plataformas das estações e dentro dos trens. “Toda semana acontecem furtos de cabos na linha férrea da Supervia e consequentemente surgem os atrasos e as superlotações, não tem uma rede de proteção/fiscalização nesses locais? Os aumentos das passagens não deveriam ser para melhorar a qualidade do serviço de vocês?”, desabafou um internauta. Outro passageiro disse: “Temos trens hoje ou irão inventar mais um furto de cabos?! Melhor virar o disco pois essa já está ficando manjada!”, duvidou.

De acordo com a Supervia, no primeiro semestre deste ano, houve 364 furtos de cabos de energia e de sinalização no sistema ferroviário, totalizando mais de 14 mil metros retirados indevidamente do sistema.

Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados poderá fazer as investigações

Está tramitando na Assembleia Legislativa do Estado do Rio, Projeto de Lei, que altera as atribuições da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), vinculada à Polícia Civil, incluindo a investigação sobre furtos de cabos de energia dos trens e metrôs.

O objetivo é combater de forma especializada o furto desses materiais. Desde 2011 ocorreram 1.503 ocorrências desta modalidade de crime.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: