Homem morre ao ser atingido por trem do ramal Santa Cruz
A circulação dos trens do ramal Santa Cruz foi suspensa na manhã desta terça-feira (14/09) entre as estações de Bangu e Campo Grande, no sentido Central, depois do atropelamento de um homem na altura da estação de Bangu. Segundo a SuperVia, a vítima teria invadido a linha férrea e acabou atingida pela composição, por voltas das 6h30.
Após o acidente, passageiros que estavam em uma das composições tiveram que desembarcar e andar pelos trilhos por cerca de 500 metros até uma das paradas.
Temporariamente, a circulação passou a ser feita entre Central e Bangu e entre Campo Grande e Santa Cruz. A operação começou a ser restabelecida em toda a extensão do ramal Santa Cruz. Por volta de 7h30, de acordo com a concessionária, as estações Senador Camará, Santíssimo e Augusto Vasconcelos foram reabertas. A circulação foi normalizada.
A SuperVia destacou a importância de as pessoas respeitarem as normas de segurança e não transitar nos trilhos. Depois de acionado o freio de emergência, o trem ainda pode percorrer até 300 metros e que uma frenagem brusca pode colocar os passageiros e o maquinista em risco “A linha férrea é área exclusiva para a circulação dos trens. A concessionária realiza, constantemente, campanhas de conscientização sobre a importância de que sejam cultivados bons hábitos e de que as regras de segurança sejam respeitadas dentro de todo o sistema ferroviário. A colaboração da população é essencial”, disse em nota a concessionária.
Foto: Reprodução redes sociais