MetrôRio dá gratuidade no dia da vacinação com a 2ª dose

O MetrôRio vai dar gratuidade aos usuários no dia em que forem imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 ou com a dose de reforço. Nesse dia, a volta para a casa de metrô ficará por conta da concessionária.

Para participar da iniciativa, o passageiro deve apresentar o comprovante da vacinação no acesso ao transporte, em qualquer uma das 41 estações ou nos ônibus do Metrô na Superfície, junto com um documento de identidade com foto e CPF. A gratuidade é válida apenas para o dia da aplicação da segunda ou terceira doses.

A iniciativa foi batizada de Movimento Estação Vacina e se estenderá até dezembro. O presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho, afirmou que a criação do Movimento Estação Vacina visa ajudar e incentivar a imunização coletiva contra a covid-19. “Nosso objetivo, como grande sistema de transporte público, com grande visibilidade, é fazer com que mais pessoas possam tomar sua segunda ou terceira doses. Mais do que dar uma passagem de graça, o que nós queremos é reforçar a mensagem de que o caminho para retomarmos a vida juntos é a proteção da saúde de todos.”

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: