Detro aplica 192 multas em setembro; 87 em ônibus

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicou 192 multas no mês de setembro. Desse total, 87 foram registradas em ônibus, 50 em vans intermunicipais e 55 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente.

As cidades que mais registraram autuações foram Rio de Janeiro, Magé, São Gonçalo, Niterói e Duque de Caxias. As ações tiveram o objetivo de verificar a qualidade dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte irregular de passageiros.

As principais irregularidades flagradas em ônibus foram o mau estado de conservação; não cumprimento do quadro de horário; ausência de documento de porte obrigatório; descumprimento das normas sanitárias e de acessibilidade.

A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: