Estação Pina Rangel é a 14ª a ser reaberta na Av. Cesário de Melo

A estação Pina Rangel, na Avenida Cesário de Melo, atendida pela Linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz – Parador) foi reaberta nesta segunda-feira (04/10). A parada do BRT Transoeste, fechada desde 2018 por causa do vandalismo, é a 14ª a ser reaberta. Segundo a prefeitura, em breve, todas as cinco estações que ainda estão fechadas na região voltarão a operar. 

O local foi totalmente recuperado e é a 25ª estação que volta a funcionar, das 46 que estavam inoperantes no sistema, desde que a Prefeitura assumiu a gestão do BRT Rio, em março.

Na reforma, as equipes da Intervenção e do BRT Rio levaram em conta minimizar problemas graves no sistema, como depredação e calote, com substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas, o que permite uma maior ventilação, fiação embutida e mecanismos das portas blindados.

As estações recuperadas na Cesário de Melo se diferenciam pela iluminação de cor azul projetada de dentro para a cobertura externa e o reforço na iluminação interna e externa. 

A estação Pina Rangel é atendida pela Linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz – Parador).

Foto: Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: