Governo determina o retorno das barcas da linha Charitas-Praça 15

A Secretaria de Estado de Transportes determinou a retomada gradual a partir de dezembro da operação da linha Charitas-Praça 15, do sistema aquaviário. A circulação das barcas no trecho havia sido suspensa durante a pandemia. A reativação do trecho consta da Resolução, publicada pela Secretaria no Diário Oficial desta quarta-feira (20/10).

Inicialmente, o intervalo entre as viagens será de uma hora, com início às 6h15 (Charitas-Praça XV) e às 6h45 (Praça XV-Charitas). A grade operacional pré-pandemia, com intervalos de 20 minutos, voltará a ser praticada no dia 10 de janeiro de 2022.

A pasta também exigiu que a concessionária restabeleça, no prazo de 30 dias, a grade pré-pandemia da linha Praça 15-Arariboia, no Centro de Niterói. Hoje, o trecho opera com intervalos de até 30 minutos nos horários de pico (5h30 às 9h e 16h às 18h) nos dias úteis e de uma hora nos horários de vale dos dias úteis e aos sábados, domingos e feriados.

Ainda de acordo com a publicação, as linhas Praça XV – Paquetá e Praça XV – Cocotá permanecem com a grade determinada por decisão judicial.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: