Rodoviários do Rio entram em estado de greve por reajuste

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (23/11), com a finalidade de deliberar sobre o dissídio dos trabalhadores do setor, motoristas, cobradores e demais profissionais da categoria concordaram em decretar estado de greve e de assembleia permanente.

A decisão do presidente do sindicato, Sebastião José, aprovada pelos rodoviários, vai perdurar até a na próxima quinta-feira (25/11) quando será conhecido o resultado da negociação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

“Se no dia 25 não tivermos uma definição, os 19 mil profissionais entrarão em greve por tempo indeterminado no dia 29, ou seja, de domingo para segunda-feira”, informou Sebastião José.

O presidente do Sindicato disse ainda os rodoviários estão há dois anos sem nenhum tipo de reajuste salarial.  “Não dá mais para ficar ouvindo história da carochinha dos empresários. A situação do transporte de passageiros na cidade do Rio está completamente sem rumo, um verdadeiro caos generalizado, e quem acaba pagando o pato são os usuários e a categoria”, criticou.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: