Prefeitura publica edital da bilhetagem digital pela segunda vez

O edital de licitação de concessão da bilhetagem digital do sistema de transporte público foi publicado nesta sexta-feira (25/2), pela segunda vez, após revisão. De acordo com a Prefeitura, as condições da seleção e o modelo de negócio foram alterados para se ajustarem ao mercado e serem mais atrativos aos candidatos. No dia 7 de dezembro, foi realizada a primeira tentativa de licitara bilhetagem. Porém, nenhuma empresa apresentou proposta para substituir o RioCard Mais.

Os benefícios do novo sistema que a Prefeitura quer implantar só chegarão aos passageiros do BRT depois de dezembro e nos outros transportes coletivos municipais – ônibus convencionais, vans, cabritinhos e VLT -, no fim do próximo ano. Com o novo modelo, pela primeira vez, adotado no Brasil, o município pretende ter o controle da arrecadação tarifária e do monitoramento da demanda de passageiros em todas as linhas e maior transparência financeira, planejamento com dados confiáveis a melhoria dos serviços de transporte. Até lá o passageiro convive com superlotação, intervalos irregulares, sumiço de linhas, frota sucateada e tarifas caras.

O recebimento das propostas está previsto para o mês de maio. A licitação será julgada pelo critério de maior oferta de valor de outorga, com o valor mínimo de R$ 5,2 milhões. O valor total estimado é de R$1,3 bilhão. O prazo de concessão é de 12 anos.

Foto: Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: