BRT: Sindicato quer retomada das negociações

Após ser notificado da liminar concedida à Prefeitura pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na tarde desta sexta-feira (25/02), que determinou o retorno da circulação de 80% da frota do BRT, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Sebastião José, afirmou que “em uma democracia, decisão judicial é para ser cumprida e não discutida, e em seguida se recorre”.  

Sebastião lembra que é importante e prudente que os motoristas que estão participando da paralisação, cumpram a decisão judicial. Porém, ele reafirma e cobra da prefeitura, a reabertura imediata das negociações para que se atenda a pauta de reivindicações dos trabalhadores que é mais do que justa. Os trabalhadores exigem melhores condições de trabalho, segurança e reajuste salarial, além da contratação dos funcionários que estão afastados pelo INSS.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários disse que, assim como a maioria dos usuários, foi pego de surpresa com a paralisação dos motoristas do BRT na manhã desta sexta-feira (25/02). “Estamos desde novembro do ano passado tentando fechar junto à prefeitura, um acordo coletivo onde todos os funcionários sairiam do BRT e seriam automaticamente contratados pela Empresa Mobi Rio, inclusive os que estão afastados pelo INSS, mas para celebrar esse acordo é preciso que ele seja levado para assembleia; ou seja, mesmo na situação atual, um novo acordo precisa antes ser submetido aos trabalhadores”, explicou.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: