Carioca viraliza com roteiros de passeios no Rio usando RioCard

Joyce Tavares, 25 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, criou um perfil no Instagram para compartilhar os passeios que faz pelo Rio de Janeiro utilizando apenas o transporte público. O perfil “Bora de Riocard” conta com 9 mil seguidores dá dicas de como conhecer o Rio gastando pouco.

De acordo com Joyce, em matéria publicada pelos jornais O Globo e Extra, do dia 13 de março, “é possível curtir gastando pouco. Eu sou a prova disso. Mesmo sem muitos recursos, consigo me organizar e conhecer lugares acessíveis e que não demandem alimentação na rua. Eu levo de casa”.

A moradora de Brás de Pina, Zona Norte do Rio, viralizou nas redes sociais devido a sua iniciativa. Segundo ela, foi durante um passeio ao Bondinho Pão de Açúcar, no ano passado, que surgiu a ideia de lançar o perfil “Bora de Riocard”, cujo público é formado por pessoas de classe média baixa e baixa, entre 17 e 30 anos, que gostam de se aventurar pelo Rio.

Em seu perfil, Joyce explica como chegar de ônibus aos locais indicados, dá dicas de hospedagem e lugares para comer sem gastar muito e, claro, locais para visitar, inclusive aqueles pouco conhecidos pelos turistas. “Uso ônibus para tudo. Eu não tenho habilitação nem dinheiro para comprar um carro. Então, a única forma de eu andar pela cidade é usando o meu Riocard”, disse.

Ela conta que pesquisa muito antes de indicar os pontos a serem visitados. Além disso, dá dicas para os seus seguidores e indica guias com preços acessíveis:

 

“Os lugares que mais trouxeram engajamento foram a Piscininha do Silvestre, em Santa Teresa, para onde usei as linhas 006 ou 007; e a Laje dos Pescadores, em São Conrado, com um visual incrível aonde se chega de 557, 552 ou 554. Além disso, são gratuitos.

Para se deslocar sem aperto no transporte público, Joyce recomenda fugir dos horários de pico, principalmente para quem vai passear durante a semana. “Se puder ir aos fins de semana, o transporte público é mais tranquilo, sem se aborrecer”.

Foto: Reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: