Fiscais apreendem van pirata que tentou furar bloqueio

Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) apreenderam, nesta segunda-feira (13/6), uma van pirata que tentou furar um bloqueio de fiscalização em frente ao Campo de São Cristóvão. Ao avistar os fiscais, o condutor da van fugiu pela contramão, fazendo uma conversão irregular em um posto de gasolina.

Durante a tentativa de fuga, o motorista quase colidiu com um poste, colocando todos os passageiros em risco, assim como os pedestres que passavam pelo local. Os agentes acompanharam a van e só conseguiram pará-la na Rua São Januário.

O motorista do veículo apreendido foi autuado por fazer transporte pirata, transitar na contramão, forçar passagem entre veículos e dirigir ameaçando demais veículos na via. A Carteira Nacional de Habilitação do motorista foi apreendida.

A van é a mesma que, em janeiro de 2021, foi flagrada com adesivo falso da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, a van foi autuada e removida para o depósito da Prefeitura do Rio. Desde o início do ano de 2022 foram realizadas 195 apreensões de van piratas em toda a cidade.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: