Rodoviários fazem campanha contra assédio eleitoral

Às vésperas do 2º turno, o Sindicato dos Rodoviários de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac) começou uma campanha para coibir o assédio eleitoral nas empresas que operam em sua base territorial. O número de telefone da entidade classista está sendo disponibilizado para que os trabalhadores que se sentirem ameaçados por seus chefes ou patrões a votarem em determinado candidato no próximo domingo (30), segundo turno das eleições, possam relatar o problema. As denúncias serão encaminhadas para o Ministério Público do Trabalho (MPT).

“Essas eleições são muito importantes para os trabalhadores, que devem ser livres para fazer sua escolha. Cabe a nós, dos sindicatos, apoiar nossas categorias”, afirmou o presidente do Sintronac, Rubens dos Santos Oliveira, que completou informando que está sendo veiculado, em grupos de rodoviários e de empresas, o material onde constam os canais do Sintronac, (21) 2109-4951, e do MPT para denúncias.

As reclamações, que podem ser feitas anonimamente, devem conter a maior riqueza de detalhes possível, de preferência com provas, como gravações de áudio, vídeo, informativos, cartazes, mensagens em redes sociais ou e-mails, para viabilizar a abertura de investigação pelas autoridades públicas.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: