Módulo parador da estação Marechal Fontenelle é reaberto

A Prefeitura do Rio informou, por meio da Mobi-Rio, que o módulo parador da estação Marechal Fontenelle, no corredor Transolímpica, foi reaberto, na tarde da última sexta-feira (28), após reformas em sua estrutura. A readequação da estação faz parte da remodelagem do sistema BRT.

As obras para a recuperação do módulo expresso seguiram os padrões adotados nas demais estações: portas de vidro foram substituídas por chapas de aço vazadas; toda a fiação foi embutida; e portas com trava automática e mecanismos blindados.

Prefeitura adia licitação para construção de terminais BRT Transoeste

A Prefeitura do Rio corrigiu edital e adiou a construção das estações Pingo D’Água e Curral Falso, após anunciar a construção de cinco novos terminais BRT Transoeste. Uma das alterações é sobre o custo da obra, que inicialmente foi estimado em R$ 89 milhões e, agora, corrigido para R$ 84 milhões.

Com as alterações, a data do certame dos dois terminais ficou marcada para o próximo dia 30 de novembro. Segundo o anúncio da Prefeitura, o novo terminal Pingo D’Água vai substituir a estação do mesmo nome com integração entre os ônibus alimentadores e vans vindos da Estrada da Pedra e Avenida Dom João VI.

Já para a implantação do terminal Curral Falso, a antiga estação será demolida e construída do zero. Serão feitos uma passarela de acesso e um terminal alimentador que fará a integração entre os ônibus e vans vindos da Estrada de Sepetiba e Avenida Cesário de Melo. Também serão realizadas melhorias no sistema viário e de drenagem no entorno e a instalação de um bicicletário para 400 bicicletas.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: