Entorno do aeroporto internacional ganha base Galeão Presente

O governador Cláudio Castro anunciou que vai implantar, após o Carnaval, a base Galeão Presente, mais uma frente do programa Segurança Presente. O objetivos de dar mais segurança para viajantes e quem trafega pelas vias de acesso ao Aeroporto Internacional do Galeão – Tom Jobim, na Ilha do Governador. A nova base contará com pelo menos 15 agentes.

O Galeão Presente vai atender os dois terminais do aeroporto e vai policiar os acessos às áreas de embarque e desembarque, além da entrada e da saída do estacionamento, incluindo a movimentação da estação do BRT Transcarioca. A base também será responsável pelo corredor até a saída da Ilha do Governador. Haverá policiamento a pé, além de motos e carros.

“O nosso objetivo é ampliar o policiamento para quem chega no Estado do Rio de Janeiro, que será sede do encontro do G20 neste ano e terá o mundo se encontrando aqui, passando pelo Galeão”, Castro.

Sobre o Segurança Presente

O Segurança Presente teve início com o Lapa Presente, em janeiro de 2014 e, hoje, atua em 22 municípios do estado com 40 bases. Desde o início da atuação, já atendeu mais de 400 mil pessoas em vulnerabilidade social, localizou oito mil foragidos da Justiça e conduziu mais de 59 mil suspeitos às delegacias.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: