BRT Seguro prende quatro homens por furto e depredação

Agentes do programa BRT Seguro prenderam quatro homens na madrugada desta sexta-feira (18/11), por furto e depredação do patrimônio público. Na primeira ocorrência, uma equipe de patrulhamento foi acionada pelo Centro de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio devido a um furto de material da estação Novo Leblon. Através das câmeras, os fiscais acompanharam dois indivíduos que haviam arrancado perfis de alumínio da estação, se deslocaram para o Terminal Alvorada e já se encontravam dentro de um ônibus. Após a abordagem, ambos foram presos e conduzidos para a 16ªDP.

Pouco mais tarde, um homem foi visto por meio das câmeras furtando pedaços de alumínio da estação Vaz Lobo. Os agentes se deslocaram até a estação e encontraram o indivíduo e as peças subtraídas. A ocorrência foi encaminhada para a 29ª.

No fim da madrugada, outro homem foi preso por furto de peças de alumínio, dessa vez na estação Rio 2. Uma equipe foi acionada pelo centro de controle da Mobi-Rio e efetuou a prisão no local. A ocorrência foi registrada na 16ªDP.

“Essa madrugada conseguimos realizar a prisão de quatro indivíduos por furtos de materiais em três estações do BRT. Elas só foram possíveis graças à integração entre os agentes do programa BRT Seguro e do Centro de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio. Essas equipes funcionam 24 horas por dia e auxiliam muito na agilidade e na troca de informação, justamente porque permite a prisão dos criminosos e a recuperação do material furtado. Seguiremos realizando o patrulhamento, seja nas estações, nos corredores ou dentro dos ônibus, para trazer mais dignidade e segurança ao se locomover com o BRT”, destacou o secretário de Ordem Pùblica, Brenno Carnevale.

Desde o início do programa, em junho de 2021, foram realizadas mais de 1.410 prisões por roubo, furto, desacato, depredação, importunação sexual e tráfico de drogas. Também foram aplicadas cerca de 5.550 multas por evasão de passagem.

Foto:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: