Av. Niemeyer será interditada neste fim de semana para obras

A pista da Avenida Niemeyer na altura do nº 101 será interditada para a retirada de estrutura metálica usada nas obras da encosta. Para essa ação, será fechado o trecho entre a Avenida Delfim Moreira e a Avenida Prefeito Mendes de Morais, em ambos os sentidos, das 22h de sexta-feira (28/05) às 5h de segunda-feira (31/05).

Depois da desmontagem dessa estrutura, a Niemeyer permanecerá interditada em meia pista, para continuidade das obras na encosta, com o trânsito funcionando em mão dupla através de operação “pare e siga”.

A reversível nos dias úteis continuará sendo implantada em seu novo horário das 06h30 às 10h30.

Os moradores e hóspedes de hotéis da região no trecho bloqueado poderão entrar e sair da avenida, preferencialmente, utilizando o Túnel Rafael Mascarenhas, Túnel Zuzu Angel, Autoestrada Eng. Fernando Mac Dowell, Av. Aquarela do Brasil, Av. Prefeito Mendes de Morais e Av. Niemeyer (lado de São Conrado).

Os motoristas provenientes da Barra com destino à Lagoa e vice-versa, deverão utilizar a Autoestrada Engº Fernando Mac Dowell e o Túnel Zuzu Angel.

Transporte público

A entrada e a saída de transportes públicos (Vans -STPC e Micro-ônibus) no trecho interditado da via serão feitos no bloqueio junto a Av. Prefeito Mendes de Morais, nos dias desta intervenção, onde haverá uma limitação de circulação até o Hotel Sheraton e tendo duas opções de retorno: A primeira em frente ao acesso do Vidigal, preferencialmente; e a segunda, em frente ao Hotel Sheraton.

Esquema de tráfego

Agentes de tráfego da CET-RIO e Guarda Municipal executarão os bloqueios viários e orientarão os condutores e moradores e hospedes de hotéis da região e hospedes de hotéis da região.

O Centro de Operações Rio fará o monitoramento pelas câmeras da Prefeitura, verificando possíveis impactos na circulação viária e permitindo que técnicos da CET-Rio possam implantar os ajustes necessários nos tempos semafóricos, a fim de garantir a fluidez do tráfego.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: