Após tiroteio, circulação do Ramal Saracuruna é normalizada

Os trens voltaram a circular por todo o ramal Saracuruna e os intervalos estão em processo de normalização desde as 10h45 desta quarta-feira (3/04). Mais cedo, em função de tiroteio nas proximidades da estação Manguinhos, a circulação ficou parcialmente suspensa e os trens circularam apenas entre Bonsucesso e Gramacho, sem partidas da Central do Brasil. O trecho Gramacho-Saracuruna não foi afetado. 

Por meio de nota, a SuperVia reforçou que “adota a medida para garantir a segurança de seus passageiros e funcionários”. Ainda de acordo com o comunicado, “a concessionária lamenta que a insegurança observada no estado atinja também o sistema ferroviário e as milhares de pessoas que dele dependem em seus deslocamentos diários”.

Desde o início do ano, a operação já precisou ser alterada 20 vezes, em função de ocorrências de segurança pública. Treze dessas ocorrências afetaram o ramal Saracuruna.

Na última quinta-feira (28/03), a circulação no trecho Gramacho-Saracuruna e nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim foi suspensa por causa da colisão de um trem contra um poste na estação Saracuruna, em Duque de Caxias. Ninguém ficou ferido. Na manhã da última terça-feira (26/03), um problema na rede aérea e de energia elétrica nos ramais Belford Roxo e Saracuruna provocaram atrasos.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: