Confira o que muda no trânsito para o jogo da Copa Libertadores

A partida entre Flamengo e San José no estádio do Maracanã, às 21h, desta quinta-feira, pela Copa Libertadores contará com operação especial de trânsito e bloqueios de vias. As principais interdições ocorrerão a partir das 19h, na Av. Maracanã, em ambos os sentidos, entre Radial Oeste e Rua São Francisco Xavier; Rua Eurico Rabelo; Rua Visconde de Itamarati, entre Rua Eurico Rabelo e Rua São Francisco Xavier; Rua Isidro de Figueiredo; Rua Arthur Menezes; Rua Conselheiro Olegário; Viaduto Oduvaldo Cozzi. A partir das 23h, a Rua Professor Manoel de Abreu, sentido Radial Oeste, a partir da Rua Dona Zulmira ficará interditada.

Rotas alternativas

Os motoristas provenientes do Centro e Zona Sul, que vão para a Tijuca, deverão utilizar a rota da av. Paulo de Frontin e rua dr. Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros.  Para Vila Isabel e Grajaú, devem pegar a mesma rota da Tijuca, seguir pela Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão. Para região do Grande Méier, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Quem vier da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno para o Centro e Zona Sul, utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo. Os provenientes do Grande Méier para Centro e Zona Sul, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Por causa do jogo, não haverá fechamento dos túneis para manutenção de rotina.

Trens e metrô

A SuperVia informou que vai realizar seis viagens extras após a partida entre Flamengo e San José, da Bolívia. Em complemento à grade regular, haverá duas viagens extras para Japeri, duas para Santa Cruz e duas para Saracuruna.  De acordo com a concessionária, todas as composições são equipadas com ar-condicionado e partirão da estação Maracanã.

Para a ida ao estádio, os torcedores poderão utilizar os trens da grade regular da concessionária, de acordo com o planejado para cada ramal.

O metrô também funcionará em esquema especial, com trens extras e reforço nas equipes de segurança e de bilheteria. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental– Gávea) funcionarão até a chegada do último trem nestas estações.

Maracanã: jogo entre Flamengo e San Jose.

Moradores da área

O acesso de veículos dos moradores do entorno imediato do Maracanã – ruas Professor Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário, será feito acessando a Av. Paula Sousa e Rua Professor Eurico Rabelo, com a apresentação de comprovante de residência.

Devido ao grande número de pedestres na área bloqueada é solicitado aos moradores que, sendo possível, ajustem os horários de seus deslocamentos, evitando circular de carro nos horários das interdições.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: