Oito feridos em perseguição policial na Linha Vermelha

Um carro capotou, atingindo dois veículos de passeio e um táxi, após uma perseguição policial a bandidos, na Linha Vermelha, na altura de Vigário Geral, no sentido Centro, na manhã desta terça-feira (13/08). Oito pessoas ficaram feridas, entre elas uma mulher grávida. Um criminoso conhecido como “DG da Quitanda” foi preso com uma pistola calibre 380.

Segundo a PM, policiais do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) faziam um patrulhamento na Linha Vermelha quando foram informados que criminosos armados faziam assaltos no local. Ao perceberem a presença dos agentes, os assaltantes atiraram e fugiram, iniciando uma troca de tiros.

Tiroteio interrompe circulação de trens no ramal Belford Roxo

Em outro episódio de violência, uma troca de tiros interrompeu parcialmente a circulação dos trens do ramal Belford Roxo durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) na Favela do Jacarezinho. Um criminoso morreu. Próximo à Praça da Concórdia, na comunidade, foram apreendidos uma pistola calibre ponto 40 e um rádio transmissor. As composições voltaram a operar às 9h desta terça-feira (13/08).

Os tiros foram ouvidos na região a partir das 6h45. Às 7h04, a SuperVia interrompeu a circulação no trecho, que ocorreu somente entre as estações Del Castilho e Belford Roxo. As partidas da Central do Brasil para esse ramal foram suspensas.

Segundo a empresa, desde o início do ano, a concessionária já precisou alterar a circulação 47 vezes por este motivo. Nove dessas ocorrências foram registradas nas proximidades da estação Jacarezinho. “A SuperVia lamenta os transtornos provocados pelos constantes tiroteios nas imediações da via férrea, mas reforça  que as interrupções são medidas para garantir a integridade de passageiros e funcionários”, diz nota da concessionária.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: