Detro apreende 11 vans por circularem com excesso de passageiros

Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) estiveram em cinco localidades apontadas por relatórios de inteligência como pontos críticos e flagraram 11 vans com excesso de passageiros. As equipes estiveram em Niterói, Magé, São Gonçalo, Avenida Brasil e Avenida Francisco Bicalho (Centro). Os motoristas foram autuados, os veículos apreendidos e encaminhados ao depósito público.

As ações para coibir o excesso de passageiros nos veículos que integram a frota do transporte complementar intermunicipal de passageiro (van) foram realizadas nessa segunda-feira (16/09), terça-feira (17/09) e quarta-feira (18/09).

De acordo com o presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso, o órgão já realizava operações de rotina nos veículos da frota, mas as ações serão intensificadas devido à gravidade da infração. Afonso disse ainda que este ano 72 veículos foram flagrados circulando com número de passageiros acima do permitido. Para ele, um trabalho em conjunto entre o órgão e a população pode ter resultados maiores e oferecer um transporte com mais segurança.  “Atualmente contamos com 85 fiscais nas ruas para fiscalizar os 92 municípios do estado. Precisamos do trabalho de inteligência e da ajuda da população denunciando irregularidades para a Ouvidoria do Detro, para que possamos ter resultados satisfatórios”, informou o presidente do Detro.

Além das operações de inteligência o Detro conta com a ajuda dos usuários para nortear as fiscalizações do transporte intermunicipal. Todos podem ajudar denunciando irregularidades flagradas pelos canais: telefone da Ouvidoria (21 3883-4141), WhatsApp Fale Detro: (21 98596-8545) ou pelo e-mail: ouvidoria@detro.rj.gov.br.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: