Show de Anitta tem esquema especial de trânsito, em Madureira

A Prefeitura preparou um esquema especial de trânsito no entorno do Parque de Madureira, neste sábado (7/12), para o evento Anitta Made in Honório. O show gratuito terá início às 16h. A recomendação é de que o público utilize o transporte público – trem e ônibus –, para chegar e sair do local.

As ruas Soares Caldeira e Antonio de Abreu ficarão interditadas a partir das 10h de sexta-feira (07/12) com a previsão de liberação à meia-noite. Já a Rua Américo Brasiliense será interditada apenas quando o deslocamento da parada atingir a Estrada do Portela, altura da Rua Américo Brasiliense. Será alterado ainda o sentido de direção da Rua Carolina Machado, entre a Rua Firmino Fragoso e a Rua Francisco Batista, que funcionará em regime de mão dupla.  De acordo com o esquema, haverá outras interdições, em caso de necessidade, nas seguintes vias:

-Rua Carvalho de Souza, entre a Rua Francisco Batista até a Avenida Edgard Romero;

– Avenida Ministro Edgard Romero, entre a Rua Carolina Machado até a Estrada do Portela;

– Estrada do Portela, entre a Avenida Edgard Romero até a Rua Firmino Fragoso;

– Rua Dagmar da Fonseca, entre a Avenida Edgard Romero até a Estrada do Portela;

– Travessa Natal, entre a Rua Carvalho de Souza até a Rua Carolina Machado;

– Travessa Almerinda Freitas, entre a Rua Carvalho de Souza até a Rua Carolina Machado;

– Rua Maria Freitas, entre a Rua Carvalho de Souza até a Rua Carolina Machado;

Desvios de rota

Os motoristas procedentes da Rua Carvalho de Souza, com destino à Rocha Miranda, seguirão pela Rua Francisco Batista, Rua Carolina Machado, regime de duplo sentido, Rua Sérgio de Oliveira e Estrada do Portela.

Os condutores provenientes da Estrada do Portela, com destino à Madureira, seguirão pela Rua Manacea, Rua Antonio Badajós, Rua Sérgio de Oliveira e Rua Carolina Machado.

A Prefeitura recomenda a utilização de transporte público – trem e ônibus –, para chegar e sair do evento.

GM monta esquema especial em apoio

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) também montou esquema especial em apoio ao show, com o efetivo de 120 guardas municipais e 13 veículos para as ações de ordenamento urbano e de trânsito.

A operação da GM-Rio começará às 10h, com ações preventivas de patrulhamento no interior e na área externa do parque, com o objetivo de promover a segurança e a mobilidade do público e também de moradores da região.

As ações serão realizadas por equipes da Coordenadoria Regional da Zona Norte e da Subdiretoria Técnica de Trânsito, com apoio dos Grupamentos de Operações Especiais (GOE) e Tático Móvel (GTM). Os guardas municipais atuarão para coibir irregularidades diversas, como o estacionamento irregular, a ação de flanelinhas e de ambulantes sem autorização; flagrantes de delitos e também para auxiliar o público, orientando a travessia de pedestres e ainda em situações emergenciais.

As equipes também vão apoiar as interdições, com alteração de sentido e desvios estabelecidos pela CET-Rio. Haverá proibição de estacionamento nas ruas Soares Caldeira, Antônio de Abreu, Sergio de Oliveira, Guarapari, Manuel Marques, Américo Brasiliense, Dagmar da Fonseca e na Avenida Ministro Edgar Romero. A Guarda Municipal recomenda o uso do transporte público.

Foto: divulgação/Riotur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: