Obras do Viaduto Via Portuária interditam trechos da Av. Brasil

Nesta terça-feira (05/01) será iniciada a operação para lançamento de placas pré-moldadas do Viaduto Via Portuária, com várias interdições na Av. Brasil. A principal rota alternativa é a Linha Vermelha.

O viaduto faz parte das obras que estão sendo executadas pela Ecoponte e tem como objetivo melhorar a circulação na região do Caju. A Avenida Portuária será uma via expressa exclusiva para veículos de carga e fará a ligação da Av. Brasil, em Manguinhos, com o portão 32 do Cais do Porto.

Para viabilizar o procedimento e manter a segurança operacional serão feitas as seguintes intervenções:

Terça-feira (05/01) e quarta-feira (06/01), das 22h às 4h do dia subsequente:

• Interdição total da Av. Brasil, pista Lateral, sentido Centro, entre o canteiro de obras localizado na projeção da Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho e a Passarela 5.

Quinta-feira (07/01) e sexta-feira (08/01), das 22h às 4h do dia subsequente:

• Interdição total da Av. Brasil, pista Central, sentido Centro, entre o Hospital Geral de Bonsucesso e a agulha localizada na projeção da Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho;

• Interdição total da Av. Brasil, pista Central, sentido Deodoro, entre a Passarela 4 e o canteiro de obras próximo à Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho.

As intervenções contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante as intervenções. Além disso, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.

Desvios

Sentido Centro: os motoristas serão desviados para a pista lateral pela agulha localizada na altura do Hospital Geral de Bonsucesso e poderão retornar para a pista Central pela agulha localizada na projeção da Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho.

Sentido Deodoro: os motoristas serão desviados para a pista lateral na altura da Passarela 4 e poderão retornar após a Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho pela agulha provisória que será aberta no canteiro de obras.

Recomendações

• Respeitar a sinalização e as orientações dos agentes de tráfego para o bom andamento da operação;

• Aos motoristas que não necessitem passar pela região da obra, sugere-se a utilização de rotas alternativas para seus trajetos.

Foto: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.