Passageiros tentam agredir motorista de van pirata na Barra da Tijuca

Os passageiros de uma van pirata tentaram agredir o condutor do veículo, na última quarta-feira. O caso aconteceu após o motorista tentar fugir de uma fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), na Avenida Ministro Ivan Lins, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

De acordo com a SMTR, o motorista recebeu ordem de parada, mas não obedeceu. Os fiscais tiveram de acompanhar o veículo pela Estrada da Barra da Tijuca, no Itanhangá, e seguir pela Avenida Armando Lombardi, na Barra. Na fuga, o condutor entrou na contramão na Avenida Érico Veríssimo, mas foi obrigado a parar porque o carro de um morador aguardava a porta da garagem do prédio abrir.

A van foi apreendida e o motorista teve a carteira de habilitação retida, além de cinco autuações aplicadas no valor de quase R$6 mil.

Outras ações da SMTR

Em Del Castilho, na Avenida Dom Hélder Câmara, agentes removeram quatro vans que realizavam transporte irregular de passageiros. Um outro veículo foi removido na Taquara.

Outras três que circulavam pelas ruas de Magalhães Bastos, Coelho Neto e Freguesia foram removidas por falta de licenciamento anual e mau estado de conservação. Ainda em Coelho Neto, outras duas foram lacradas porque os motoristas não realizaram a vistoria anual do órgão fiscalizador. Em Santo Cristo, 11 carros de aplicativos foram flagrados trafegando pela faixa exclusiva de ônibus.

Quem quiser denunciar irregularidades no transporte público deve ligar para o telefone 1746, informando a data, horário, local e o número de ordem ou placa do veículo. Segundo a secretaria, as ações de fiscalização ocorrem diariamente e atingem todos os modais de transportes públicos atuantes no município.

Foto: Divulgação SMTR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: