Concessionárias adotam medidas para evitar coronavírus

Com o aumento do número de pessoas infectadas com o coronavírus, as concessionárias de transportes públicos adotaram algumas medidas para proteger os passageiros contra o contágio do Covid-19. Confira, a seguir, o que cada empresa está fazendo:

Barcas – A CCR Barcas instalou dispensers com álcool gel a 70% nas estações. O sistema de áudio e banners informam os passageiros sobre as ações preventivas. Segundo a concessionária, os funcionários estão sendo treinados pelo Departamento Médico da empresa para evitar o contágio.

Trens – A SuperVia avisou que contratará equipes especiais para executar o trabalho de desinfecção interna nos trens. A concessionária instaurou, nesta quinta-feira (12/03), um comitê interno com o objetivo de planejar e implementar o plano de ação para informar e reduzir os riscos de contaminação dos passageiros, além de estar desenvolvendo comunicados  sobre como prevenir a doença.

Metrô – O Metrô Rio reforçou a limpeza nos trens e nas estações, além de veicular campanhas educativas com o objetivo de orientar os passageiros e colaboradores. A concessionária disse ainda que está monitorando a situação e segue as normas e recomendações do Ministério da Saúde, bem como apoia as ações de outros órgãos de saúde.

VLT Carioca – O VLT liberou automaticamente a abertura das portas, evitando assim o contato manual do passageiro com o botão de acionamento e intensificou a limpeza nos vagões.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: